Com o que você tem sonhado?
Postado em 13 de março de 2019 @ 17:18 | 329 views


Segundo Buda, “a causa de todo sofrimento humano está no desejo”. Já Freud era empírico: “o sonho é a satisfação de que o desejo se realize”.

Desejar. Sonhar.
Sonhar. Desejar.

Há mesmo algo de misterioso no desejo. E algo de incompleto.
O desejo é sempre um projetar-se, um constante estar por vir.
Desejar é o sentir da ausência. Como sonhar.

Me lembro da época em que eu editava a Valhalla impressa. Eu tinha a oportunidade de entrevistar e encontrar alguns dos meus maiores ídolos, era convidado para festas, cobria os principais shows de rock no Brasil, etc. Tinha o emprego dos “sonhos”. Mas a mente nunca desiste de “desejar”: “como seria estar em turnê, passar um tempo na estrada, tocando todo dia?”. Esse era meu desejo, projetado em sonhos, durante aqueles dias de redação.

Estar em turnês tem sido uma atividade frequente durante os meus últimos dez anos. Recentemente passei 40 dias em turnê pela Europa. Quando estava lá, não via a hora de poder estar de volta pra casa e poder escrever um novo editorial como esse.

Assim como os sonhos, os desejos só cessam com a morte. Desejar, e sonhar, parecem mesmo condições para a vida humana. No Hinduísmo diz-se que toda criação é um sonho de Deus (Vishnu). Gosto de pensar que somos deuses e deusas e através dos nosso sonhos, e desejos, podemos criar maravilhas. E tragédias.

Desejar.
Sonhar.
Vigiar.

 

 

Deixe seu comentário / Leave your comment




 
VALHALLA por Eliton Tomasi - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com