Slayer – Repentless (HQ)
Postado em 25 de setembro de 2021 | 78 views @ 14:46


Slayer – Repentless
Editora Estética Torta
Capa dura, 96 páginas

“Repentless”, décimo segundo álbum da banda californiana Slayer, foi um marco na cena thrash metal mundial e, ao mesmo tempo, foi o início do fim do grupo.
Início do fim, pois anos depois do lançamento do álbum as turnês foram chamadas de “Final World Tour”, marcando então a aposentadoria do grupo depois de 38 anos na ativa.
E como sempre, na época de divulgação do disco a banda lançou três singles em forma de videoclipe: “You Against You”, “Repentless” e “Pride in Prejudice”, que ficaram conhecidos como “The Repentless Killogy”.
E nesta HQ a história mostrada nos vídeos tem uma continuação e conclusão. Sem contar que também conhecemos mais um pouco do background do nosso protagonista Wyatt, tentando fugir do seu passado e indo em uma jornada sangrenta em nome da vingança.
A história foi escrita por Jon Schnepp (diretor do documentário The Death of “Superman Lives”: What Happened?, alguns episódios do desenho animado Metalocalypse, além de ter participado da coletânea de terror The ABC’s of Death), desenhada pelo artista Guiu Vilanova (Conan, Justiceiro, Venom, Star Wars, Hulk, todos para editora Marvel) e colorizada pelo brasileiro Mauricio Wallace (que já trabalhou para as editoras Image e Dynamite).
A HQ foi lançada como minissérie em três partes no ano de 2017 pela editora Dark Horse (Hellboy, The Umbrella Academy, O Máscara, Black Hammer) e aqui no Brasil saiu em um compilado encadernado de capa dura pela editora Estética Torta, que está se especializando em trazer o rock/metal para as estantes dos headbangers.
Voltando ao gibi, para quem já está habituado as histórias escritas por Garth Ennis (Justiceiro: Zona de Guerra, Preacher, The Boys) ou Mark Millar (Kick-Ass, Velho Logan, Guerra Civil) estará acostumado a uma boa dose de tiros, porrada e muito, mas muito sangue.
A trilha de mortes começa quando nosso “herói” Wyatt sai em busca do seu irmão Adrian e a célula nazista que os dois faziam parte. Adrian não ficou contente em ver seu irmão deixar a irmandade fascista por uma nova vida, e acaba cometendo alguns crimes, que caem sob as costas do Wyatt, e que também acarretam ao fim da sua nova família.
O legal também é ver os membros do Slayer sendo caracterizados como os motoqueiros que ajudam o Wyatt na sua empreitada, junto também do carismático Danny Trejo (que também participa dos videoclipes da “The Repentless Killogy”).
Como extra, temos alguns esboços de capa, fotos da sessão de autógrafos na San Diego Comic Con e as letras das músicas que fazem parte da trilogia de clipes.
Um gibi que vale sim a pena, não só para os fãs da banda, mas também para quem curte filmes de ação clássicos do Stallone, Schwarzenegger e gibis com muita porrada e sem muita frescura.

Para comprar, acesse: https://esteticatorta.lojavirtualnuvem.com.br/produtos/hq-slayer-repentless/

Por Alexander Chileno

 
 
VALHALLA por Eliton Tomasi - All Rights Reserved 2017 - 2021
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com